Brasil conquista duas medalhas de ouro em olimpíada de astronomia

Ari Oliveira | 11:18 PM | 0 comments


Estudantes brasileiros ganharam duas medalhas de ouro e três de prata (Foto: Divulgação)

Estudantes brasileiros ganharam duas medalhas
de ouro e três de prata (Foto: G1)
Dois estudantes brasileiros ganharam medalhas de ouro na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), realizada neste domingo (23), em Barranquilla, na Colômbia. Amanda Seraphim Pedarnig, estudante de Valinhos (SP), e Weslley de Vasconcelos Rodrigues da Silvam de Teresina (PI), ficaram com o prêmio máximo da competição que reuniu jovens de oito países da América Latina.
Outros três estudantes, Larissa Fernandes de Aquino, de Olinda (PE), Luis Fernando Machado Poletti Valle, de Guarulhos (SP) e Victor Venturi, de Campinas (SP), conquistaram medalhas de prata. A equipe foi liderada pelos professores João Garcia Canalle e Julio Cesar Klafke.
Os estudantes tiveram de participar de prova teórica, prática, lançamento de foguetes e reconhecimento das estrelas no céu, além de manuseio de telescópio. Algumas provas foram feitas misturando os alunos das delegações.
Durante o evento, os participantes conheceram o Planetário de Barranquilla, o Centro Interativo de Ciência Combarranquilla, a Universidade Livre, a Berckley International School e o Museu do Caribe.

Category:

0 comments