Projeto: Conhecendo o nosso município com foco na economia local

Ari Oliveira | 3:36 PM | 0 comments


Nesta terça-feira (18), as 19hrs foi iniciado o projeto ''Conhecendo o Município'' com o professor de Geografia Raniery Kléber. O projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento do nosso município. Os alunos são avaliados de acordo com a pontualidade, participação, frequência, organização e compromisso.
Pensando em algo mais próximo de nós, o professor criou esse projeto visando que os alunos desfrutem dos pontos turísticos do nosso município. Os alunos vão conhecer lugares que ainda por muitos deles são desconhecidos. Como:
• Lajedo de Soledade
• Balneário da Lagoa do Apodi
• Lagoa do Apodi (calçadão)
• Barragem de Santa Cruz
Explicando a história da nossa cidade durante o passeio.Desde os primeiros habitantes até os dias de hoje. O professor destaca a importância de conhecer o nosso município, mostrar que grandes são os valores e as riquezas da nossa terra. Apesar do clima quente, os alunos demonstram interessados.
Além do: Assentamento ''Laje do Meio'': Apicultura
Sítio ''Trapiá'': produção de artesanato
Sítio ''Carpina'': produção de polpa de frutas
Sítio ''Córrego'': produção de mel e castanha
Distrito de soledade: caeiras e lajedo
Sítio ''Pequé'': Leite ILA
Será realizado: identificação das características territoriais e geográficas.
Destaque das atividades econômicas. Conhecimento das comunidades locais.
Integração à comunidade local a escolar.

 
E é isso galera, o projeto contém 56 alunos e não há mais vagas (infelizmente). Quem não teve a oportunidade de se encaixar no projeto, procure a direção e se encaixe em um projeto. A comunidade vai aproveitar as fotos e as exposições que serão exibidas na SEACAD e aqui no blog. Parabéns ao professor Kleber pela iniciativa, e aos alunos engajados nele.                                                            

Category:

0 comments