"Bem-Estar Animal". Alunas do Curso Zootecnia IFRN promovem palestra no AD.

Unknown | 8:20 PM | 0 comments

Na noite dessa segunda-feira (28), os alunos do Ensino Médio Inovador, numa atividade extra do ProEMI, sob o comando dos Professores Jeone Morais, Netinha Carlos e Nara Lyra, e com a supervisão da articuladora Fátima Feitosa,  tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com a temática "Bem-Estar Animal".

A explanação foi realizada por alunas do 3° ano do curso de Zootecnia - IFRN, Campus Apodi. As estudantes Luana, Lívia, Joana Darc e Fabrícia deram várias informações sobre os cuidados com os animais, dentre os quais nos chamou atenção para o fato de que o bem-estar animal caracteriza-se pelas 5 liberdades, sendo elas: livre de fome e sede; liberdade de desconforto; livre de dor, ferimento ou doença; liberdade para expressar comportamento normal e liberdade de medo e angústia.

Um animal doméstico precisa de uma boa alimentação, de carinho diário, ser levados no veterinário periodicamente para tratamento e vacinas. Os alunos do AD responderam ainda, a alguns questionários a respeito do tema, onde puderam expor seus conhecimentos sobre o assunto e colaborar com os projeto das estudantes do IF.

"Diga NÃO aos maus tratos com os animais. Denuncie 190".

Category:

0 comments