ProEMI AD - Projeto "Produtos de Limpeza".

Unknown | 3:01 PM | 0 comments


Para fabricar material de limpeza: sabões, detergentes, desinfetantes, entre outros, é preciso compromisso e dedicação. Mas o resultado é compensador e as vantagens são inúmeras, mesmo que a produção seja em uma pequena escala.

Sob a coordenação da Professora de Química, Suzana Reinaldo, o projeto "Produtos de limpeza" conta com a participação de 25 alunos, que se reúnem semanalmente, no contra-turno do horário de aulas, para pôr em prática os conteúdos ministrados na disciplina e também trabalharem na produção de produtos de limpeza que são utilizados na higienização do ambiente escolar.

O projeto, que existe há 8 anos, tem ainda como objetivos proporcionar à comunidade escolar informações de caráter científico sobre a necessidade de aprimorar os conhecimentos acerca da composição química de diversos produtos de limpeza e suas implicações para a saúde.

Segundo o aluno Luan Emanuel, o processo de produzir desinfetantes e detergentes é bastante interessante e traz benefícios para a Escola Antônio Dantas, pois trata-se da economia de recursos financeiros, e para os alunos é muito proveitoso, uma vez que é conciliado o conteúdo visto em sala de aula com o cotidiano.

A professora convida todos os que fazem o AD para colaborar com o projeto trazendo embalagens de garrafas PET, e outras do gênero, para o possível reaproveitamento, visando a diminuição do impacto ambiental que esses plásticos causam à natureza.

Nota 10 para o projeto que ajuda na limpeza da nossa escola.

Category:

0 comments