Alunos brilham no palco durante a 1a noite da XV SEACAD.

Posted by Nara Lyra - Blogger | 8:33 PM | 0 comments

Um numeroso público compareceu à Escola Estadual Professor Antonio Dantas para prestigiar a grade de apresentações preparada pelos professores e alunos que subiram ao palco na quinta-feira, 24 de novembro, para uma demonstração de talentos da nossa escola, envolvendo dança, teatro e música.

O aluno João Vitor de Oliveira Alves, 2° "A" Matutino, atuou como mestre de cerimônias e deu as boas vindas a todos os presentes, anunciando a primeira peça daquela noite, na 15a SEACAD. Os alunos, do 1° Ano "A" Matutino sob a coordenação do Professor Charley Noronha, encenaram "O Nascimento de Jesus" em Língua Espanhola . 

Logo em seguida, alunos do Projeto "Caminhos e Escolhas" emocionaram a plateia, em especial, o corpo docente da escola, com uma belíssima dramatização que enfatizou a importância de todas as profissões para a construção de uma sociedade justa, dando um enfoque voltado para a relevância da profissão "Professor". O projeto foi orientado pelas professoras Eristejane Alves e Amanda Cortez, e contou com colaboração do ex-aluno Rafael Silva.

Dando prosseguimento ao evento, esse ano em que a Escola Antonio Dantas completa 50 Anos de fundação, resgatou-se o concurso "Garoto & Garota SEACAD", que teve como vencedores para representar a beleza estudantil do AD, a aluna Thayane Vitória Pereira Tôrres (1° A Mat) e o aluno Jefferson Fernandes Matins (2° C Mat).

Baseado nos contos de Álvares de Azevedo, alunos do 2° C Matutino, dramatizaram "Noite na Taverna", também sob a direção do Professor Charley Noronha. Durante os intervalos, tivemos o momento "Música Boa na SEACAD", que contou com as belas cantoras e alunas: Ellyssa Adriolly, Andressa Amorim, Berg Silva na percussão, e a linda voz de Cynthia Leitte (ex-aluna). O público também aplaudiu o aluno Kaio Ramon Paiva (2° A Mat) que entoou um impactante rap de sua autoria.

E por fim, assistimos a última apresentação comandada pelo Professor Elmo Alves, tendo como diretor geral Gidel Rudson e coreografia de Fernando Calixta. Os alunos fizeram uma retrospectiva das 5 décadas pelas quais a escola passou, misturando dança e teatro em "AD: o que fomos e o que somos. Uma história contada e cantada".

Category:

0 comments