ENEM 2017 abre inscrições nesta segunda-feira

Posted by Nara Lyra - Blogger | 12:07 AM | 0 comments

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão início nesta segunda-feira (08/05), a partir das 10h e seguem até o próximo dia 19 de maio, expirando às 23h59. Os candidatos que pretendem se submeter ao exame, deverão acessar o site www.enem.inep.gov.br para efetuar suas inscrições, totalmente online. A taxa a ser paga este ano custa R$ 82,00 com prazo de pagamento até 24 de maio. São isentos da taxa de inscrição, os estudantes de escolas públicas que vão concluir o ensino médio, os participantes de baixa renda que integram o CadÚnico e aqueles que se enquadram na Lei 12.799/2013.

As provas serão realizadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro, sendo que a Redação passa a ser aplicada logo no primeiro domingo. A decisão de mudar o dia da Redação do ENEM, do segundo para o primeiro dia de prova, foi tomada com base em sugestões coletadas em consulta pública sobre o exame. Assim, a divisão ficará da seguinte forma a partir de 2017:
1° domingo (duração da prova: 5h30)
- Redação
- Linguagem, Código e suas Tecnologias
- Ciências Humanas e suas Tecnologias

2° domingo (duração da prova: 4h30)
- Matemática
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Outra novidade para este ano é que não existe mais a possibilidade de se obter certificado de conclusão do Ensino Médio por meio do Enem. Além disso, os cadernos de questões passarão a ser personalizados com o nome gravado de cada candidato. Trata-se de mais uma medida de segurança para evitar fraudes.

Fique de olho nas datas e não perca tempo: estude e prepare-se!
Seu futuro começa agora!

Category:

0 comments