Desfile Cívico - 7 de Setembro

Posted by Nara Lyra - Blogger | 4:01 PM | 0 comments

Atendendo ao convite da Prefeitura Municipal de Apodi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Escola Estadual Professor Antonio Dantas participou, na última quinta-feira, do Desfile Cívico 7 de Setembro, que abordou a temática “Todos pela inclusão”. A ideia foi expor e compartilhar com a sociedade apodiense um assunto tão presente e relevante, além de ser um momento para resgate da cultura, aliada a uma necessidade de cidadania, que é a inclusão social.

Nosso pelotão representou o subtema "Inclusão da Mulher", onde as alunas fizeram a apresentação de ícones femininos da nossa cidade, da ascensão profissional e pessoal, e a influência das mulheres no desenvolvimento da sociedade contemporânea. Nossas professoras também representaram a força impulsionadora da Educação para a transformação e melhoramento do meio. Temas como inclusão racial, do portador de deficiência física, idoso, movimentos LGBT, crianças e jovens, entre outros foram abordados no decorrer do Desfile Cívico. Além das escolas públicas e privadas, outras entidades também participaram do evento.

De acordo com o secretário de Educação Elmo Alves, o momento é importante no sentido de manutenção da valorização de políticas públicas de inclusão, bem como o amor declarado a nossa pátria. “A inclusão sempre será respeitada na Gestão Apodi Cidade de Todos, e estamos trabalhando para garantir que isso aconteça”, disse.

O gestor da Escola, Juvanci Morais, agradeceu a colaboração e empenho de todos que abrilhantaram o pelotão do AD neste importante acontecimento cívico e social de Apodi.

Category:

0 comments