Juventude AD brilha na primeira noite SEACAD 2017

Posted by Nara Lyra - Blogger | 8:37 PM | 0 comments

A primeira noite no palco da XVI SEACAD aconteceu na quinta-feira (23/11) e recebeu um considerável número de espectadores para prestigiar esse evento que já se consagrou como parte do calendário cultural da nossa cidade. O diretor da Escola, Juvanci Morais, cumprimentou a todos e agradeceu pela valorosa presença que só engrandece aquele momento especial para os que fazem parte desta instituição, em especial aos professores, funcionários e alunos que não medem esforços para apresentar um belo espetáculo aos visitantes.
O aluno João Vitor de Oliveira Alves, um dos talentos aqui descobertos, atuou pela 4a vez como Mestre de Cerimônias em eventos realizados pela Escola Antonio Dantas, e após acolher os presentes com suas boas vindas, anunciou a primeira apresentação que deixou a plateia atenta e bem envolvida. Com o tema "Corrupção: um crime sem rosto", os alunos mostraram através de música e teatro que esta prática ocasiona desigualdades sociais, comprometendo assim, a qualidade de vida do povo deste país. Destacaram a necessidade de se resgatar os valores morais e éticos para a sustentabilidade da vida, e expondo a corrupção na política como manisfestação da inversão de valores na sociedade.
Um dos momentos mais excitantes da noite foi o desfile de lançamento da coleção "Reuse Jeans - A moda é transformar". Numa abordagem elegantemente sustentável, o projeto uniu moda, sustentabilidade e inclusão, e tinha como objetivo principal o reaproveitamento do jeans velho e usado para a confecção de novas peças e acessórios. As alunas brilharam na passarela, numa mistura de beleza, encanto e ousadia.
Ainda apreciamos atrações como: o Grupo Experimental de Educação Musical (Flautas Doces), sob o comando do Maestro Janilson Carvalho; a cena musicada "Nossa casa é o Planeta" que analisava o impacto negativo envolvendo a sustentabilidade hídrica local; um curta-metragem que trata do consumo responsável como medida sustentável para ajudar o planeta Terra, e ainda o projeto "Curta a vida sem drogas", onde os alunos tentaram sensibilizar a juventude sobre os problemas ocasionados pelos usuários de drogas, esclarecendo que estas geram consequências desastrosas para a vida em sociedade.
Durante toda a noite, fomos agraciados com muitos momentos de "Música Boa na SEACAD", com as alunos Elyssa Adriolly, e a ex-aluna Cynthia Leitte, além do Projeto Tons e Vozes do AD, com os estudantes: Talita, Carolaine, Léia, Judson, Jefferson, Douglas e Guilherme. E como já é tradição, a escolha da Garota e do Garoto SEACAD 2017 reuniu cerca de 15 jovens que pretendiam levar o título e representar a Beleza Estudantil AD. A mesa julgadora, composta por Buiu Noronha, Hortência Medeiros e Fernando Calixta, elegeu Eduarda Gislaine da Costa Silva (1° B - Vesp) e Jefferson William de Paiva Guerra (3° B - Mat) como os vencedores do tradicional concurso na SEACAD.
Créditos de algumas imagens: Rállyson Nunes


Category:

0 comments