Visita técnica ao Aterro Sanitário Controlado e à Lagoa de Estabilização em Riacho da Cruz - RN

Posted by Nara Lyra - Blogger | 4:10 PM | 0 comments

Em mais uma ação dentro do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), a Escola Estadual Professor Antonio Dantas levou, na última sexta (10/11), cerca de 160 estudantes para conhecer, in loco, o Aterro Sanitário Controlado e a Lagoa de Estabilização no município de Riacho da Cruz - RN, a 45 km de Apodi. Os alunos, acompanhados dos professores e gestores, foram recebidos pelo Secretário Municipal de Educação, Giordano Freitas; Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Deomar Paiva e pelos Vereadores Uberlane Sá e Paulo Cesár, além de funcionários locais, que fizeram explanações à caravana sobre os trabalhos e serviços realizados no Aterro e na Lagoa, além de investimentos e ações que beneficiam diariamente toda população daquela cidade.
A sustentabilidade na escola é definida como um conjunto de práticas e ensinamentos, que ocorrem dentro do ambiente escolar, voltados para o desenvolvimento sustentável do planeta. Num mundo em que os recursos naturais estão cada vez mais escassos e o meio ambiente sofre processos de degradação, é de extrema importância inserir a sustentabilidade como temática a ser trabalhada nas instituições de ensino. Destarte, como os alunos de hoje serão os responsáveis pelas ações econômicas, políticas e administrativas do futuro, torna-se imprescindível que estes conheçam a importância de preservar o meio ambiente e de usar os recursos naturais de forma racional.
Ao longo do ano, docentes e discentes vêm desenvolvendo projetos e atividades voltadas à sustentabilidade local, onde estudam e pesquisam acerca de temas, como: resíduos sólidos, alimentação saudável, arborização,  hortas orgânicas, reciclagem, trânsito, recursos hídricos, entre outros. O Coordenador do PIP na Escola Antonio Dantas, Professor Samuel Jason, agradeceu a parceria e o acolhimento que nos foi ofertado pelos funcionários daquela repartição, ficando visível sua grande relevância para o desenvolvimento sustentável de Riacho da Cruz, e um exemplo de empreendimento a ser copiado e seguido.


Category:

0 comments