Volta às aulas 2018: #SouMaisAD!

Posted by Nara Lyra - Blogger | 8:26 PM | 0 comments

Nesta segunda-feira (26/02), recebemos nossos alunos para o primeiro dia de aulas em 2018. A equipe de professores e funcionários da Escola Estadual Professor Antonio Dantas recepcionou os estudantes com muitas palmas e sorrisos, onde formando um corredor logo na entrada, emitiam a satisfação em recebê-los para mais uma jornada de estudos, troca de conhecimentos e amizades. Além dos educandos, muitos pais estiveram presentes nesse dia tão importante para toda a comunidade escolar, pois entendemos que a acolhida é um momento que direciona as atividades ao longo do ano, e desperta um sentimento de pertencimento, ao mesmo tempo em que todos se tornam membros de uma coletividade na qual expressam valores, objetivos e aspirações.
Os gestores Juvanci Morais e Júnior Oliveira, acompanhados de sua equipe pedagógica e alguns professores, passaram em todas as turmas dando as boas vindas aos estudantes e desejando-lhes um ano letivo produtivo. Para celebrar a abertura oficial das atividades educacionais, cada aluno recebeu um brinde (copo em acrílico). Durante a acolhida tivemos um momento musical feito pelas alunas Élyssa Adriolly, Válbny Júlia, Fernanda Rebeca e a ex-aluna Lorenna Mirelly.
Atualmente, temos em nosso quadro de matrículas cerca de 800 alunos, distribuídos em 03 turnos, no Ensino Médio. A Escola Estadual Professor Antonio Dantas oferece também Curso Técnico Nível Médio em Edificações, na forma articulada integrada. Encontra-se inserido nesta instituição de Ensino, o Programa MedioTec que oferta vagas em Cursos Técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados na Rede Pública Estadual, com idade entre 15 e 19 anos, sendo: Técnico em Agroindústria, Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, além de Técnico em Rede de Computadores. Trata-se de uma ação da Rede e-Tec Brasil, e funciona através da coordenação da Escola Agrícola de Jundiaí EAJ/UFRN em parceria com a Secretária Estadual de Educação e Cultura.
A Escola Antonio Dantas tem como Missão oferecer à comunidade da cidade de Apodi-RN um Ensino Médio Regular e Médio de Nível Técnico de forma Integrada, um serviço educativo de excelência pautado nos pressupostos filosóficos e sociológicos da contemporaneidade, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos seus deveres e direitos, capazes de atuar como agentes de transformação social com foco na democracia, num ambiente participativo, aberto e integrador, numa Escola reconhecida pelo seu humanismo e por padrões de disciplina, respeito mútuo e responsabilidade, que valoriza a sustentabilidade como forma de cuidar da vida, o conhecimento como condição de acesso ao mundo do trabalho e ao prosseguimento de estudos.


Category:

0 comments